Resolva estes problemas sociais e será um bilionário

Quer se tornar um bilionário?

Para isso, é preciso liderar e se dedicar a resolver um desses problemas que estão esperando para ser solucionados pela sociedade.

Não sabe quais?

Confira a lista:

1) Energia Elétrica via Wireless.
Esqueça as melhores baterias. O futuro dos telefones, tablets e de outras tecnologias funcionará da energia sem fio. Quem sabe, tente descobrir como transformar a sua TV ou até seu celular em uma fonte transmissora de energia elétrica sem precisar de fios e conexão.

2) Energia solar a preços acessíveis.
Hoje em dia, vimos os painéis solares apenas na classe alta.
O motivo é que são muito caros para instalar. Isso os torna inacessíveis para a classe média e baixa. Desta forma, projete uma célula solar barata e altamente eficiente. Assim, você teria o ‘poder’ da eletricidade.

3) Desalinização da água do mar
A escassez de água e a seca são um enorme problema. Mas e se pudéssemos transformar a água do oceano em água potável através da dessalinização? Até agora, ninguém projetou uma usina de dessalinização economicamente viável. Quem sabe, podemos resolver um dos problemas mais urgentes do mundo: a falta de água.

4) Zona rural com acesso a internet.
Sabemos que a Internet não funciona em algumas áreas. Principalmente, em zonas rurais e em países em desenvolvimento. Porém, resolvê-los não é uma tarefa fácil. O próprio Google e o Facebook estão trabalhando em projetos paralelos. E, acredite, ambos, estão enfrentando dificuldades. Se você puder encontrar uma solução mais rápida e mais barata que o Google, você poderia ter o tal ‘santo graal’ em mãos.

5) Melhorar as previsões meteorológicas
Prever as condições do tempo é difícil. Mas grandes eventos climáticos como terremotos, furacões, tornados e tufões custam bilhões de dólares a cada ano em danos. Para isso, é preciso desenvolver um modelo de previsão mais eficiente e ainda poderia salvar o mundo com custos bilionários. Enquanto isso, de quebra ainda colheria alguns bilhões com o seu desenvolvimento.

Dos cinco problemas citados, dois e meio estão relacionados a energia. Dizem que esta será a próxima evolução exponencial a ser explorada. Será que os ativos considerados seguros, como geradora, transmissora e distribuidora de energia elétrica atuais poderão estar com os seus “dias contados”?

Pois bem, considero que ainda é cedo para dizer.

E você, por acaso tem algum outro problema social que não foi citado e que necessita de solução? Escreva aí nos comentários…




10 thoughts on “Resolva estes problemas sociais e será um bilionário

  • fevereiro 7, 2017 at 9:20 am
    Permalink

    Fala 50 segundos… O item 2 já está bem encaminhado e à medida que ganhar escala os preços vão cair…
    O item 4 depende muito de desregulamentar o setor… Atualmente é impossível entrar se não for gigante… Vc paga bilhoes só para ter autorização para ofertar serviços de telecomunicações

    O item 3 já tem solução, simples e barata: Warka Water
    https://www.youtube.com/watch?v=THJVuinPbc0

    Existem outras soluções que ainda precisam ser barateadas:
    https://www.youtube.com/watch?v=qhjMrCg_NKk

    Sobre a desanilização veja isso:
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/09/usina-torna-potavel-agua-do-mar-e-da-fim-problema-em-barcelona.html
    http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/australia-investe-para-tirar-sal-da-agua-do-mar-e-compensar-seca-2e1dfy4mxobdyvnays1vr4a4u

    Reply
    • fevereiro 7, 2017 at 11:00 am
      Permalink

      Opa, IR.
      Muito bons esses links que você indicou. Sobre a dessalinização da água do mar, esses projetos são muito bons. Mas precisa ter agora escala global. Não os conhecia.
      Sobre a energia solar a preços acessíveis será em questão de tempo, quanto menos imaginarmos, já teremos acesso a isso. Até porque, pensamos em progressão linear, e a tecnologia avança em progressão exponencial.

      Abs,
      50segundos

      PS: Desculpa. Não havia percebido, mas seu comentário precisou de aprovação. Não sei o motivo. Talvez a quantidade de links que disponibilizou. Vou verificar aqui na configuração.

      Reply
  • fevereiro 7, 2017 at 12:27 pm
    Permalink

    Olá 50 segundos,

    Achei interessante a postagem, quanto aos itens 1 e 2 acredito que estejam a caminho.

    Principalmente a questão relativa a energia solar que sempre foi ameaçada por aqueles que ainda lucram com os combustíveis fósseis, mas até os grandes shakes árabes estão estudando formas de migrar as suas matrizes energéticas para fontes mais sustentáveis.

    Quanto a dessalinização da água do mar, acho que o que tem que melhorar é o gosto. Pois apesar de passar por todo o processo de retirada da maior parte dos sais ela ainda tem um gosto horrível…rs Talvez melhor solução mesmo seja um processo de retirada de poluentes mais eficiente ou então o consumo responsável das águas oriundas de lençóis subterrâneos.

    Reply
    • fevereiro 7, 2017 at 12:59 pm
      Permalink

      Olá, Dona…

      Sobre a energia solar, acredito, será o grande passo exponencial. Soube que planejam colocar milhares de paineis solares no deserto para captar energia. Porém, como foi dito, tudo ainda é custoso. Imagine comprar um painel solar através da Amazon ou das Lojas Americanas? Quem sabe!
      Não sei dizer, mas acho que nunca provei água dessalinizada. Sei lá. Fiquei pensativo aqui. Mas seria um grande passo para o fim da escassez da água.
      Volte sempre!

      Abs,
      50segundos

      PS: não conhecia seu blog, Dona. Vou te add aqui no blogroll.

      Reply
    • julho 23, 2017 at 7:12 am
      Permalink

      Intuo que um uso significativo da água seja em processos industriais. A parte dessa água usada no processo, mas não no produto, poder ter sabor ruim que as máquinas não reclamarão.

      Puro achismo meu, advirto.

      Reply
      • julho 23, 2017 at 12:50 pm
        Permalink

        Concordo contigo, Charlito. É bom ponto de vista, sim.

        Abs,
        50segundos

        Reply
  • fevereiro 7, 2017 at 2:19 pm
    Permalink

    E se prestarmos atenção, já estamos no meio deste salto evolutivo. :)

    Compare as tecnologias relacionadas ao armazenamento e transmissão de energia (pequenas potências) e verás que já estamos no caminho …

    Energia solar barata ? Tá quase lá …
    Sem fio pra tudo que é lado … tenho meus receios, mais fácil melhorar o armazenamento dentro dos periféricos do que “poluir” o ar com mais isso …

    Água sempre será um problema a ser enfrentado. Seja aqui, seja no espaço … :(

    Meteorologia: quando os sistemas parecem estar funcionando, vem o aquecimento global e esculhamba tudo de novo, hehehe.

    5 ótimos pontos para serem “atacados”. 😉

    Reply
    • fevereiro 7, 2017 at 2:39 pm
      Permalink

      Boa, Clube.
      São questões que estão, quem sabe, a passos de serem resolvidos. Acredito que o mais próximo seja a energia solar e a internet em lugares remotos.
      Existem outros dilemas para serem resolvidos que valem bilhões. Resolver o problema da água será considerado um Deus. Rs!!!
      Tem um livro muito bom que fala sobre isso: Abundância.
      Segundo o autor, com os avanços tecnológicos teremos abundância de recursos. Tomara! É uma visão bem positiva para o futuro.
      Volte sempre!!!

      Abs,
      50segundos

      PS: vou add seu site aqui na lista. Não sei porque eu não havia add antes.

      Reply

Deixe uma resposta