OPA UNIP6 = IPO IRBR3 + OMGE3

Desisti da Unipar Carbocloro.

Para quem ainda não sabe, a Unipar Carbocoloro decidiu realizar o fechamento de capital da empresa, e para isso decidiu colocar o preço abaixo do valor de mercado. Enquanto o valor de mercado de UNIP6, custa algo entre 9,00 e 10,00 e patrimonial por volta dos 15,00. O controlador, com questões bem duvidosas, decidiu colocar o valor da OPA em 7,50. Surreal.

Podem dizer que eu sou inexperiente, amador, que precisava esperar o leilão, pois o preço que o controlador determinou é irrisório. Foi apenas questão de escolha, pois acredito que esse processo vai se arrastar e perdi a total confiança no controlador.

Vendi as ações ao redor de 9,40. Porém, havia comprado, recentemente, há cinco meses por volta dos 7,00. Ok. Mais de 30%. E um dos motivos pelo qual eu havia adquirido as ações era por causa dos dividendos elevados, mas com um controlador que passou a ser duvidoso, prefiro sair fora.

Em contrapartida, o dinheiro destinado da OPA de UNIP6 tem destino para os IPOs de IRB-Brasil Resseguros e de Ômega Geração.

Ambas as empresas terão o pedido de encerramento da reserva no dia 26 de julho de 2017. As ações passam a ser negociadas no dia 31/07.

A IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) está na faixa de preço entre R$ 27,24 e 33,65. Com esse patamar, é possível adquirir as ações com um yield, possivelmente, atraente. É uma empresa com potencial de entregar bons dividendos para os acionistas.

Já a Ômega Geração (OMGE3) está no patamar entre R$ 17,00 e 22,00. É uma empresa de energia renovável, com foco nas fontes hidráulica, eólica e solar. Só isso já me cativou – lembra deste post aqui, quem sabe!

Qualquer dúvida, só deixar nos comentários.




– –

4 thoughts on “OPA UNIP6 = IPO IRBR3 + OMGE3

  • julho 21, 2017 at 6:43 pm
    Permalink

    Salve, 50 segundos! Na verdade, o Frank sempre foi, no mínimo, duvidoso, já adquiri as ações sabendo disso, mas ele não tem poder total dentro da Unipar. Agora que ele está respondendo na Lava-Jato, essa jogada da OPA poderá ser sua última.

    Abraços!

    Reply
    • julho 21, 2017 at 7:00 pm
      Permalink

      Concordo contigo, Marcelo!
      Foi escolha pessoal mesmo. Cismei. Espero vida eterna a boa Unipar, que vocês consigam derrotam esse leilão ridículo. Abandonei o barco antes… rs!!!

      Abs,
      50segundos

      Reply
  • agosto 2, 2017 at 11:32 am
    Permalink

    Quando será que a IRBR3 vai distribuir os primeiros dividendos para os acionistas ?

    Reply
    • agosto 2, 2017 at 11:38 am
      Permalink

      Fala, Bruno!
      Não sei dizer ainda. Mas se você pagou pelo preço do IPO (27,24) é provável que o DY seja de 8,20%.

      Abs,
      50segundos

      Reply

Deixe uma resposta