Jornal Nacional mostra reportagem sobre IPO

Meu pai já dizia que quando um assunto aparece na tv ou sai no jornal significa que o assunto está próximo de seu ápice.

Como assim? Pois quando o assunto surge como pauta para ser produzido e se transformar em uma reportagem é a consequência de que o determinado assunto foi bastante divulgado, ou seja está em tendência, popularmente conhecido como “o assunto está na boca do povo”.

Explico com um exemplo. É divulgada a seguinte manchete: “Iogurte é a tendência do verão”. Quando esta notícia é veiculada, significa que há muitas lojas de iogurte espalhadas por aí. Se você investe nisso, é preciso ficar alerta, pois haverá uma procura maior de pessoas querendo tomar iogurte. Porém, haverá um aumento significativo no número de franqueados querendo abrir uma iogurteria próxima a da sua loja. Logo, teremos concorrência maior e a sua margem pode diminuir. Isso foi um exemplo básico.

E quando o Jornal Nacional começa a falar sobre bolsa e empresas querendo captar dinheiro fazendo IPO? Significa que mais pessoas vão querem entrar nos próximos IPOs. Ou seja, a expectativa será maior, mas a consequência pode ser frustrante para alguns.

O oposto também pode ocorrer. Porque pode aumentar a procura de empresas ruins em busca de IPO, só porque muitas empresas estão captando dinheiro nos IPOs. Porém, as empresas podem se frustar, com o resultado aquém do esperado.

Veremos os próximos IPOs…

Confira a reportagem que foi ao ar na segunda-feira, no dia 15/05/17, no link abaixo:

Empresas abrem capital na bolsa em busca de investimentos

Atualizando: E, acredite, no mesmo dia, no Jornal Hoje, aproveitaram a notícia sobre o ataque de hackers e aproveitaram para falar sobre Bitcoin. Logo agora, que a cotação da cripto-moeda está nas alturas…

Especialistas em tecnologia de informação explicam como evitar ataques




– –

Dando a sequência de livros indicados nos posts…
Desta vez, sugiro a leitura do livro A LÓGICA DO CONSUMO

O livro aborda a questão do subconsciente dos consumidores na hora da compra. O livro é o resultado de uma pesquisa sobre neuro-marketing, que envolve descobertas sobre estímulos, controlados pelos vendedores, que fazem com que os consumidores comprem mais do que precisam. Recomendo a leitura de A Lógica do Consumo.

– –

IT Certification Category (Portuguese)468x60

2 thoughts on “Jornal Nacional mostra reportagem sobre IPO

  • maio 16, 2017 at 9:35 am
    Permalink

    Alerta! Quando o William Bonner fala sobre a bolsa é sinal de que os preços já subiram demais.

    Abs.

    Reply
    • maio 16, 2017 at 10:03 am
      Permalink

      KB,
      Meu sinal amarelo já foi acionado. Se o Bonner noticiar que a Bolsa chegou hoje aos 70.000 pts é hora de realizar algumas posições… rs!

      Abs,
      50segundos

      Reply

Deixe uma resposta