Faltou tempo, vai na clássica: ITSA e ITUB

Foram menos de quinze minutos de atraso, mas foi o tempo suficente para o Dr. Zé (nome fictício) abrir o homebroker e deixar uma ordem de 500 ITSA4 e 200 ITUB4.

Ao pedir desculpas pelo atraso – detesto não ser pontual – ele dizia que não haveria problemas, pois conseguiu “arrumar a casa” entre um paciente e outro.

Enquanto eu tentava me esquivar do espelhinho e da mini broca que insitiam em chegar próximo a minha boca, notei que o notebook dele estava aberto em uma página que eu aparentemente reconhecia – era o homebroker da mesma corretora que eu utilizava, o layout da página facilitou a identificação.

Ok, sou curioso! E diante do fato, comecei a prestar mais atenção e a tentar identificar o que tinha naquela página aberta. Notei algumas ações soltas em uma lista e eis que no cantinho da tela, consegui perceber que tinha duas ordens de compra de duas ações diferentes – nessas horas aprecio ainda mais por ter dois olhos de lince.

Enquanto aquele barulhinho irritante do motorzinho entre a gengiva e o dente me incomodava, os olhos trabalhavam para tentar identificar as duas ações. De repente, o computador soltou um ruído, justamente na hora em que o motorzinho, finalmente, havia parado para uma pausa. Agora, todos os olhos haviam voltado para a mesma cena, o notebook.

A princípio, só consegui identificar o “I”, seguido pelo “T”. Mas reparei que as mesmas letras iniciais haviam se repetido na coluna abaixo. Enquanto o motorzinho voltava a trabalhar como se não houvesse amanhã, pensei: “Não é possível, ele comprou ITUB e ITSA! Então, está sabendo investir bem, não vou falar nada”.

Deveria ser por causa da anestesia bocal, mas não é que no final soltei, sem querer, um “Abraços, Dr. Zé. Boas aquisições, heim…”. Com cara de surpreso, ele deu uma risadinha e emendou: “São as compras do mês, as clássicas Itaú e a úsa(sic)” – referindo-se a Itaúsa.

Bem, pelo visto, já temos assunto para o nosso reencontro para daqui a seis meses.

O que fica é a lição do doutor. Se, por acaso, sobrou apenas um curto intervalo livre na agenda de compromissos, e não vai dar tempo para analisar muito, “vai na clássica mesmo (ITSA e ITUB), pois o resultado é garantido”!




– –

Deixe uma resposta