Dica do Dia: Invoop

Confesso que não conhecia nenhuma plataforma digital que conectava compradores e vendedores de empresas de uma forma eficaz.

Estava interessado em diversificar na forma de investimento. Queria investir na compra de um negócio já consolidado ou, quem sabe, entrar como sócio investidor em uma empresa que buscava expansão, mas que precisava de capital.

Como eu já invisto uma pequena parte do meu capital em uma startup, recebi e-mail convidativo de crowdfunding em uma startup de marketplace de compra e venda de empresas.

Achei a idéia fabulosa. Balcão de negócio online apenas para empresas.

A princípio não cogitei na possibilidade de investimento nesta startup, a Invoop, até porque negócios digitais são mutáveis, um pouco mais arriscado, creio eu.

Entretanto, no site encontrei um leque com algumas boas opções de empresas que estão sendo vendidas e até buscando um parceiro investidor.

Claro que nem tudo são flores, precisa pesquisar bem a localidade, o negócio, o público alvo… As variáveis são enormes.

Porém, tem alguns negócios interessantes na plataforma.

Segue o link do site indicado: invoop.com.
O cadastro é grátis. Aliás, não estou recebendo nenhuma comissão. É apenas uma indicação.




2 thoughts on “Dica do Dia: Invoop

  • novembro 23, 2016 at 10:48 am
    Permalink

    Interessante, não imaginava que tinha tanta gente vendendo empresa por aí. Você pensa assim: se a empresa tá dando lucro por que o cara colocou à venda? rs
    Abraço!

    Reply
    • novembro 25, 2016 at 1:31 pm
      Permalink

      Ábaco,
      Sobre a venda depende de alguns fatores. Entre eles, pode precisar de um sócio para expandir – conheço alguns casos assim; ou a pessoa vai largar de vez o negócio e ir morar na Alemanha – sei lá, um exemplo e não pode tomar conta da “lojinha”.
      Há outras variáveis para ficar atento. Reparei que tem um monte de gente vendendo restaurantes ou comércio alimentício nas cidades litorâneas do Rio, claro que o faturamento delas deve ter caído, por causa da crise na região.
      Claro que precisa ser analisadas, caso a caso.

      Abs,
      Desculpe a demora ao responder ao comentário, descuido meu, confesso.

      50segundos

      Reply

Deixe uma resposta