Dica do Dia: Gripen vai reabrir

Em caráter extraordinário, a XP vai reabrir o fundo Gripen, espelho do SPX Nimitz. A partir desta segunda-feira, 05/02, será possível agendar as aplicações através da plataforma da XP.

É válido lembrar que esta é uma das raridades, pois o fundo fica fechado constantemente. Segundo o prospecto, o Gripen aplica no mínimo 95% em cotas do SPX Nimitz Master FIM, cuja política de investimento envolve estratégias globais, principalmente, nos mercados de juros, índices de preços, taxas de câmbio, commodities e ações, utilizando-se dos instrumentos disponíveis tanto nos mercados à vista quanto nos mercados de derivativos.

Portanto, para quem quer investir em mercados internacionais, esta é uma boa oportunidade. Para quem não sabe, a SPX Capital é gerido pelo excelente gestor Rogério Xavier. Abaixo, deixo uma mostra da lâmina do fundo.

Captura de Tela 2018-02-03 às 12.12.31

É válido lembrar que a aplicação mínima é de R$50.000,00. A taxa de administração é de 0,7%. E a taxa de performance é de 20%.

Atualização: Um pouco mais de 24h depois da abertura, XP já informou que acabou o prazo para se inscrever no Gripen. Cotas esgotadas.




– –

Deixe uma resposta