Coreia do Norte não faz cócegas

Você acredita mesmo que poderia ocorrer uma guerra entre os EUA-Coreia do Norte?

Pode acreditar que não, pois isso não vai acontecer. Até porque o mercado americano não estaria nas máximas com a eminência de uma possível guerra prestes a explodir.

Caso tenhamos a mínima possibilidade sequer da ocorrência desses ataques, os índices estariam longe de sua máxima, preparado para uma possível queda.

Por isso, fique tranquilo. Não há a mínima chance desta guerra finalmente acontecer. Kim Jong-Un pode até brincar de ‘war’ – jogando uns mísseis para lá e para cá, mas tudo dando água.

Não sou professor de história, mas em nenhuma guerra, não me lembro de alguém avisar onde jogaria um míssil – caso de Guam – ou testar a paciência do Japão.

Caso queira assistir a um documentário sobre a vida no Planeta de Kim Jong-Un, assista ao “The Propaganda Game”. O doc é do cineasta espanhol Álvaro Longoria e está na Netflix também.




– –

2 thoughts on “Coreia do Norte não faz cócegas

  • agosto 30, 2017 at 10:45 am
    Permalink

    Assisti este documentário “The Propaganda Game” recentemente. Muito bom por sinal…

    E quanto a uma possível guerra, também acho que seja uma possibilidade muito remota. Por parte da Coréia do Norte ela não iniciaria, porque obviamente o Ping Pong sabe que não duraria uma hora contra os EUA. Seria uma humilhação sem precedentes…

    E por parte dos EUA há muitas outras coisas envolvidas. As relações com a Russia e a China são muito importantes para os EUA. A retaliação da Coréia do Norte invariavelmente seria direcionada à vizinha Coréia do Sul e ao Japão, ambos grandes aliados dos EUA. Não dá pra colocar tanta gente em risco por causa de um gordinho nervoso e sem noção. 😉

    Reply
    • agosto 30, 2017 at 11:15 am
      Permalink

      Boa, IW…
      Antes que eu me esqueça, já add seu blog aqui no blogroll – falha minha não ter adicionado antes.

      Concordo com o que você disse, ainda mais na parte que ele é sem noção…rs! E o doc é bom mesmo. Como que o espanhol se submeteu a ir morar lá? Deve ter sofrido de bullying na infância, só pode…rs!

      Ahhh, não me esquece de fazer exercícios, heim. Não adianta nada ter cuidado da sua saúde financeira, se não cuidou das sua saúde física. Uma tem relação com a outra.

      Abs,
      50segundos

      Reply

Deixe uma resposta